Câmara sedia seminário nacional sobre reforma política promovido pela Unale

A Comissão Especial da Reforma Política da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) comanda, nesta quinta-feira (23), em Brasília, o Seminário “Reforma Política: a Unale na busca pelo modelo ideal”. O evento será no auditório Freitas Nobres, Anexo IV da Câmara dos Deputados, das 9 às 13h30.

Na sessão de abertura falarão Henrique Neves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral; o senador Cássio Cunha Lima; o deputado federal e relator da Comissão Especial de Reforma Política, Vicente Cândido; o deputado estadual Adjuto Afonso, presidente da Unale; e o deputado estadual Ricardo Barbosa.

Em seguida haverá palestras do ministro Henrique Neves e do senador Cássio Cunha Lima sobre a questão do financiamento das campanhas eleitorais e a busca pelo modelo mais democrático.

As demais palestras são do ex-deputado federal Inaldo Leitão, sobre “Sistema proporcional x sistema distrital: uma análise sob a ótica das diversidades regionais do Brasil”; do consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Ricardo Rodrigues, sobre “Ampliação da participação da mulher na política”; do cientista político Leonardo Barreto, sobre o tema “Judicialização das campanhas eleitorais”, e de um representante da OAB nacional sobre “Sistema partidário”.

Em seguida será realizado um debate entre os participantes do evento.



Jose Mauricio dos Santos
Autor: Jose Mauricio dos Santos
Jornalista, Cientista Político e especialista em Marketing Político.

Deixe uma resposta