José Maurício dos Santos analisa 1º semestre de Rollemberg no Conectado ao Poder da OK FM

Pesquisa realizada pela Tracker Consultoria aponta desgaste entre Executivo e Legislativo

jose-mauricio-dos-santos-tracker-consultoria-conectado-ao-poder-ok-fm-rádio-pesquisa

Da assessoria da Tracker

O chefe do Departamento de Análise Política da Tracker Consultoria, José Maurício dos Santos, foi o convidado desta segunda-feira (13) do programa Conectado ao Poder da Rádio OK’FM (104.1).

Em pauta, um amplo e descontraído debate com o apresentador do programa, Sandro Gianelli, em torno da pesquisa sobre a relação entre o Legislativo e o Executivo do Distrito Federal no primeiro semestre deste ano. Que também contou com a presença da marcante voz de Edson Rabelo.

A pesquisa, realizada pela Tracker entre os dias 2 e 5 de julho, apontou o desgaste vivido no período entre o governador Rodrigo Rollemberg e os deputados distritais.

Segundo a pesquisa, 50% dos parlamentares entrevistados desaprovaram a relação com o Executivo no 1º semestre, enquanto 37,5% aprovaram.

A nota dos parlamentares para o desempenho do governo Rollemberg também não foi boa. De 0 a 10, a média da nota da Casa para o Executivo foi de 5,25.

Ainda de acordo com pesquisa da Tracker Consultoria, os deputados distritais se mostraram otimistas quanto à relação com o Executivo no 2º semestre. 50% dos entrevistados acreditam numa melhora, enquanto 18,75% acreditam que vai piorar. Já 31,25% acreditam que a relação deve se manter como está.

Ouça a entrevista na íntegra

Parte 1
Parte 2



Jose Mauricio dos Santos
Autor: Jose Mauricio dos Santos
Jornalista, Cientista Político e especialista em Marketing Político.

Deixe uma resposta