José Maurício dos Santos analisa pesquisa para o DF Record

Pesquisa realizada pela Tracker Consultoria aponta desgaste entre os Poderes

Da assessoria da Tracker

Em entrevista ao DF Record nesta segunda-feira (13), o chefe do Departamento de Análise Política da Tracker Consultoria, José Maurício dos Santos, analisou a pesquisa sobre a relação entre o Legislativo e o Executivo do Distrito Federal no primeiro semestre deste ano.

A pesquisa, realizada pela Tracker entre os dias 2 e 5 de julho, apontou o desgaste vivido no período entre o governador Rodrigo Rollemberg e os deputados distritais.

Segundo a pesquisa, 50% dos parlamentares entrevistados desaprovaram a relação com o Executivo no 1º semestre, enquanto 37,5% aprovaram.

A nota dos parlamentares para o desempenho do governo Rollemberg também não foi boa. De 0 a 10, a média da nota da Casa para o Executivo foi de 5,25.

Ainda de acordo com pesquisa da Tracker Consultoria, os deputados distritais se mostraram otimistas quanto à relação com o Executivo no 2º semestre. 50% dos entrevistados acreditam numa melhora, enquanto 18,75% acreditam que vai piorar. Já 31,25% acreditam que a relação deve se manter como está.

Assista a reportagem na íntegra

http://player.r7.com/video/i/55a45da9d8ea62ecaa000010?layout=wide252p

Metade dos deputados distritais desaprova a gestão Rodrigo Rollemberg

Sobre a Tracker

A Tracker é uma empresa de Consultoria e Assessoria, de comunicação e política, baseada em Brasília.
Acompanha e realiza estudos, análises e estratégias em torno dos principais acontecimentos políticos do país. Fornece aos seus clientes questões da conjuntura imediata e associa dados políticos, econômicos e sociais para indicar contextos de risco.

A Tracker também realiza estudos e pesquisas sobre temas políticos diversos, como eleições, processo legislativo e política externa, entre outros de acordo com a necessidade dos clientes.

Além da consultoria, também dispomos do serviço de Marketing Político e Eleitoral para políticos e candidatos. O acompanhamento se dá desde o briefing, passando pelo diagnóstico e análise das ameaças e oportunidades do cliente e seus concorrentes, pela construção da estratégia, até mesmo pela execução e coordenação da campanha.

Como Assessoria de Comunicação e Política, a Tracker realiza serviços voltados para a comunicação interna e externa da empresa ou cliente, como otimização da comunicação institucional, online e off-line, e a divulgação da marca por meio da assessoria de imprensa, releases, pautas, entrevistas, presskits, media training, clipping, atualização de sites e redes sociais, ações de marketing, acompanhamento em eventos, produção de produtos informativos como: flayers, revistas, boletins, informes.

A equipe multidisciplinar é composta por profissionais com formação universitária qualificada nas áreas de Comunicação Social, Direito, Ciência Política, Ciências Sociais, Marketing Político/ Eleitoral, Relações Internacionais, Administração Pública.

MISSÃO

A Tracker Consultoria & Assessoria tem como missão ser uma fiel conselheira de seus clientes, sejam eles pessoas ou empresas, a fim de ampará-los com as melhores ferramentas para as tomadas de decisão. Bem como diminuir o abismo na relação entre sociedade e seus representantes, sendo a fonte de informação e a ponte para que as necessidades sociais e as realizações de políticas públicas cheguem ao conhecimento de ambos.

VISÃO

Reconhecimento social por meio da prestação de serviços de excelência, no que diz respeito à consultoria e assessoria de comunicação e política, por meio de diversas linhas de estudo para ilustrar a complexidade da relação público-privada dos atores políticos e econômicos no país. E por contribuir, de forma efetiva, numa democracia cada vez mais participativa.



Jose Mauricio dos Santos
Autor: Jose Mauricio dos Santos
Jornalista, Cientista Político e especialista em Marketing Político.

Deixe uma resposta